08/11/2010

Sejam Bem-vindos !


Nós 'floydianos', simplesmente gostamos muito do Pink Floyd, mas o que nos difere um do outro é algum detalhe em particular, pode ser a voz viajante e o solo de guitarra de David Gilmour, os acordes psicodélicos de Richard Wright, o estilo simples mas poderoso de Nick Mason comandar sua bateria, a voz suave de Roger Waters e sua incrível capacidade de compor, ou a psicodelia de Syd Barret nos primeiros discos.
Admiramos cada show assistido, as letras simbólicas e progressivas, os discos bem elaborados com muitas mensagens a se passar, e a incrível capacidade de demonstrar sentimentos através da música.
O Pink Floyd não é uma banda para apenas se ouvir, para compreender o trabalho da banda é preciso prestar atenção nas letras, nas capas dos discos, no filme, e na relação que envolve tudo. Nós 'floydianos' que realmente estudamos as letras, as capas e as obras áudio-visuais, conseguimos entender coisas que muitos não conseguem ouvindo superficialmente, pois há muitas mensagens a se passar e vários enigmas. O filme The Wall, por exemplo, parece que a cada vez que se assiste percebe-se coisas novas, não coisas que estão ali para ver com os olhos, mas mensagens muito mais profundas e complexas envolvendo tudo aquilo.
O Pink Floyd possui um estilo próprio que atraiu, e ainda atrai, milhões de fãs em todo planeta, sendo considerado o grupo mais influente da história do rock.
A banda vendeu mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. A obra-prima 'The dark side of the moon' manteve-se no Top 100 BillBoard de vendas durante quase uma década e ainda continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, apesar de isso não importar nem um pouco para nós, fãs de verdade.
Da simplicidade e psicodelia do show 'Live at Pompeii' tocado sem público em 1972 entre as ruínas e vulcões de Pompéia, à complexidade do show 'Pulse' em 1995, assistir a um concerto da banda é uma emoção indescritível.
Alguns podem achar viagem ou exagero, mas a maioria sabe do que estou falando porque também se sentem assim. Então vou dizer uma coisa para quem quer conhecer mais de Pink Floyd: Se você não se deixar envolver, o Pink Floyd será sempre aquela banda que tem o 'disco do muro' e a música do 'Hey Teacher'. Porém, se você escutar não só com o ouvido mas com a emoção, se você assistir o filme, deixar as músicas entrarem em seu coração, e passar a enxergar o muro que envolve a cada um de nós, você começará a entender um pouquinho, e verá que o Pink Floyd retrata a realidade dos tempos, das guerras, das nossas vidas, e do sofrimento de pessoas inteligentes que se importam com o mundo alienado que está aí. Então, comece já a quebrar esses 'tijolos' de preconceito e maldade que surgem ao redor de cada um, e não deixe que o muro cresça.


Sejam Bem-vindos,
O Portal Pink Floyd é um projeto simplesmente feito de fã para fã, de floydiano para floydiano.
Tentamos reunir uma quantidade enorme de material sobre a banda em um único endereço na Web.
Não disponibilizamos mp3 porque já existe muitos endereços disponíveis para baixar, e existe regras que poderíam tirar nosso endereço do ar.
O nosso objetivo é criar um portal com muito material relacionado com a banda, para o fã se sentir em casa, e para mostrar para o visitante que o motivo de amarmos tanto o Pink Floyd, é porque não é simplesmente uma banda de rock, mas existe muito mais complexidade por trás de tudo isso.
Fiquem á vontade para navegar, e conheçer um pouco desse mundo de emoções, letras complexas, shows inesquecíveis, tristes realidades, psicodelia e muito rock progressivo.
Abraço floydiano,
Rodrigo